“No primeiro ano de seu reinado, no primeiro mês, ele (Ezequias) abriu as portas da casa do senhor e arranjou. Então ele trouxe os sacerdotes e os levitas e reuniu-os na Praça Oriental e disse-lhes: “ouçam-me, levitas! Agora santifiquem-se, santifiquem a casa do Senhor Deus de seus pais e lançem fora o lixo do lugar sagrado.”
2 Crônicas 29:3–5
Depois de se tornar rei,essa foi a primeira ordem de Ezequias, purificar a casa de Deus, e restaurar o culto, mais uma vez. Seu pai Acaz tinha cerrado as portas, mas agora Ezequias estava em uma missão para restaurar a verdadeira adoração em Judá. Para isso acontecer, ele chamou os sacerdotes e levitas, juntos instrui-os para purificarem-se e restaurar a casa do senhor tirando o lixo dentro dele.
Responsabilidade do líder é avaliar o estado da casa de Deus – ou seja, o povo de Deus em quem habita, mas começando com ele mesmo. Devemos perguntar: “O que nos inpede, como povo de Deus, de entrar em sua presença?” Como é que Satanás fechou as portas de nossos corações? Como ele tem nos distraido, o povo de Deus e nos afastou da verdadeira adoração? Que “lixo” está a dificultar a adoração a Deus e que deve ser removido e a verdadeira adoração ser restaurada?
Não é incomum para as pessoas deslizar para a religião quando sua adoração a Deus está corrompida; Quando seus corações deixaram de amar a Deus, para amar o mundo e tudo o que ele oferece. Fecham as portas da intimidade com Deus e o coração torna-se confuso com a preocupação com outras coisas. Eles já não adoram o senhor em espírito e em verdade, mas apenas na palavra e na forma. Como líderes precisamos chamar as pessoas para a presença de Deus, voltar para o coração que ama de verdade. Nós devemos chamá-los de volta à santidade através de arrependimento. Ao fazê-lo o ‘lixo’ é removido e os corações estão novamente
preparados para buscar o senhor.
As pessoas que você lidera tem apenas uma ‘ forma de piedade “? Eles sabem como dizer todas as palavras certas, agir espiritualmente,ate orar, mas falta a vida do Espírito Santo dentro delas? Você como um líder tem entrado regularmente na presença de Deus, adorando-o em espírito e em verdade, com todo o teu coração? O que você pode fazer para trazer a mudança?